Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 06 de Março de 2014, 16:16 - A | A

Quinta-feira, 06 de Março de 2014, 16h:16 - A | A

Secretária da Senasp diz que atuação do DOF é exemplo para o país e fala sobre operação antes da Copa

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A secretária Regina Miki, titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), disse na manhã desta quinta-feira (6), que o Departamento de Operação de Fronteira (Dof), tem contribuído para a diminuição da criminalidade no país.

“Temos uma parceria muito grande com o Dof que é um motivo de exemplo para todo o país. É uma integração perfeita entre agentes da polícia e fiscalização e que tem contribuído para que tenhamos fronteiras menos vulneráveis”

A declaração foi dita durante a solenidade de entrega de 78 viaturas, armas e equipamentos eletrônicos destinados a 22 municípios que fazem fronteira com os países vizinhos, Bolívia e Paraguai. De acordo com a secretária a atuação do DOF é responsável pela diminuição do tráfico no Brasil.

“Em nome da Segurança Pública Nacional, eu agradeço por todas as apreensões feitas aqui. O Dof é um exemplo de trabalho e responsável pela diminuição da criminalidade e do tráfico no país”, afirmou.

Operação Ágata - A secretária da Senasp também aproveitou a solenidade para informar sobre a “Operação Ágata”, que deve ser feita antes do início da Copa do Mundo e deve cobrir mais de cinco mil quilômetros de fronteira.

“Teremos em breve operação ágata antecedendo a Copa do Mundo para que todas as forças em conjunto possam estar com olhar diferenciado para àqueles que por ventura não esteja vindo com o objetivo de se divertir em nosso país”, ressaltou.

A secretária veio a Campo Grande para acompanhar a solenidade que foi realizada no Centro de convenções Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS