Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Março de 2014, 14:01 - A | A

Quarta-feira, 05 de Março de 2014, 14h:01 - A | A

Ministro da Justiça participa de entrega de viaturas na próxima quinta-feira

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vem a Campo Grande na próxima quinta-feira (6), para participar da entrega de 78 novas viaturas destinadas às polícias civil, militar e militar rodoviária. Ao todo foram investidos R$ 20 milhões em veículos que beneficiarão 22 municípios, dos 44 que fazem fronteira com os países vizinhos, Bolívia e Paraguai.

A solenidade também contará com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini. Além da entrega de veículos, também serão repassadas 1.081 pistolas, 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado.

A estimativa é que um milhão de pessoas sejam beneficiadas. Os investimentos em segurança tiveram recursos do Ministério da Justiça, na segunda etapa do programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pelo Governo do Estado, por meio da Sejusp.

Entre os 78 veículos, são seis Sienas, 32 Amaroks e 40 Rangers. Desse total, 61 são viaturas caracterizadas e outras 17 descaracterizadas. Os veículos serão disponibilizados conforme a necessidade do reforço na segurança pública de cada região.

O evento será realizado às 11 horas no Centro de convenções Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS