Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Março de 2014, 10:38 - A | A

Segunda-feira, 03 de Março de 2014, 10h:38 - A | A

Taxista conta que depois do susto, veio a alegria de poder voltar para a família

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O taxista Ary Ferreira Rodrigues, 59, passou por uma situação inusitada na tarde desse domingo (2). Durante a forte chuva que atingiu alguns pontos da cidade, uma árvore centenária atingiu o veículo onde ele estava, mas embora o susto tenha sido grande, ele ainda sorri e fala da alegria de voltar para a família.

“Quando vi o que tinha acontecido nem consegui ficar triste, afinal, eu ainda pude voltar para casa e ver minha esposa e filho. Pior seria se eu não tivesse essa oportunidade”, afirmou. O incidente aconteceu no ponto ele trabalha há seis meses, na Praça São Francisco, localizada ente as Ruas 13 de maio e 14 de julho, no Bairro São Francisco, na Capital.

A árvore centenária que deixava a praça mais bonita, era preocupação antiga para os taxistas da região e por isso, ao perceber a chuva, Rodrigues diz que tomou uma precaução e estacionou o veículo um pouco mais distante, mas isso não foi o suficiente para evitar o inevitável.

“Já imaginávamos que isso poderia ocorrer. O responsável pela empresa já havia feito muitos pedidos para que a árvore fosse retirada, mas como isso não aconteceu, eu apenas coloquei o carro um pouco mais a frente e fiquei tranquilo lendo uma revista, como faço de Costume, declarou.

A leitura prendeu a atenção do taxista que não percebeu a centenária caindo levemente, “como um papel sendo amassado aos poucos”, sobre o veículo onde ele estava. “Só notei o que tinha acontecido quando meus colegas abriram a porta do carro perguntando se eu estava bem. Desci e vi o estrago”, relatou.

Segundo Rodrigues, depois do incidente, veio à tona uma gama de sentimentos que se misturavam conforme ele pensava sobre o que havia acontecido. Susto, surpresa, alegria e alívio e além de tudo, uma leve preocupação com o salário, afinal, o taxista que ganhava de acordo com o que trabalha, terá que ficar alguns dias esperando até que o problema seja solucionado.

“Infelizmente vou ficar uns dias parados até que tudo seja resolvido, mas tudo bem, estou vivo”, afirmou. Além de Rodrigues, aproximadamente 13 taxistas trabalham no local e os colegas de trabalho, também ficaram perplexos com o episódio.

Clique na imagem para acessar a galeria

Taxista disse que ele e os colegas já imaginavam que a árvore poderia cair a qualquer momento
Foto: Deurico/Capital News

O colega de profissão Marcos Golveia Pereira, 40, disse que recebeu a ligação de Rodrigues, horas depois do incidente e que também sentiu alívio de saber que o pior não aconteceu. “Ainda bem que não foi nada pior porque quanto a árvore, já sabíamos que ela iria cair mais cedo ou mais tarde. A calçada já estava rachada e o solo bastante mole”, afirmou.

Pereira conta também que outra árvore já caiu no local há cerca de três anos e que eles substituíram por outra, plantada no mesmo local. “Plantamos a raiz com uns 3,5 metros de profundidade para garantir que ela ficasse firme”, ressaltou.

Embora a precaução tenha sido tomada, outra árvore ainda preocupa os trabalhadores, que para evitarem problemas parceidos ou piores com o que aconteceu com Rodrigues, continuam com a velha tática de afastar os veículos. Segundo eles, "esse é o único jeito até que a prefeitura solucione o problema". Quanto ao prejuízo causado, os taxistas disseram que o responsável pela empresa ainda não resolveu quais medidas irá tomar a respeito do caso.

Limpeza – Nesta manhã de segunda-feira (3), cinco funcionários de uma empresa terceirizada trabalham desde às 7 horas para remover o tronco, galhos e folhas que restaram do estrago. De acordo com as informações o trabalho deve acabar por volt das 13h30.

Clique na imagem para acessar a galeria




Taxistas temem que árvore nas mesmas condições da que protagonizou o incidente, possa cair e provocar estragos maiores
Fotos: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS