Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 10:52 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 10h:52 - A | A

Contribuintes poderão pagar IPVA com até 15% de desconto em 2015

Rodson Willyams - Especial para Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (25), a redução no desconto e aumento nas parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Mato Grosso do Sul. A partir de 2015, os contribuintes poderão pagar à vista com 15% de desconto ou optarem por parcelar em até cinco vezes, ao invés de três.

O Projeto de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) veio com a proposta de flexibilizar, auxiliar os cidadãos e ajudar o Estado na arrecadação de imposto.

A proposta ainda ajuda àqueles contribuintes estão em débitos, a quitar a dívida em até 10 vezes. E também tem a missão de reduzir os gostos do Detran, uma vez que o órgão paga R$ 3 por dia para manter os veículos presos no pátio.

Trâmite

Desde 31 de agosto de 2011 a matéria tramitava na Assembleia Legislativa e até a sua aprovação passou por uma série de fatores. No final de 2012, a proposta foi aprovada na Casa de Leis.

Mas no ano passado o governador André Puccinelli (PMDB) a vetou, mas acabou sendo derrubada posteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que permitiu até a sua aprovação.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS