Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 17:01 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 17h:01 - A | A

Prefeitura esclarece sobre poda de árvores

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após a queda de uma árvore no fim da manhã desta terça-feira (25), no bairro Amambai, em Campo Grande, a prefeitura esclareceu como é feito o procedimento de podas na Capital, e afirmou que Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado o cronograma desde o ano passado.

De acordo com informações da Semadur, existe uma fila de pedidos desde 2009 e que estão sendo atendidos aos poucos, conforme o cronograma, exceto para os casos que são comprovadamente graves com probabilidade de queda.

Procedimento: A prefeitura informou que o morador deve se dirigir até a Central de Atendimento ao Cidadão e preencher um formulário solicitando a remoção ou poda. O pedido deve ter uma justificativa do pedido.

A partir do recebimento do pedido, a Semadur encaminha um fiscal para uma vistoria. O agente emite um laudo técnico atestando as condições da árvore e se há ou não necessidade de remoção, tratamento ou poda. Se a árvore estiver embaixo de uma rede de alta tensão, o serviço (de poda ou remoção) é encaminhado à Enersul. A poda ou remoção de árvores segue o que determina o artigos 2 e 22 da Lei municipal 184 de 23 de setembro de 2011.

Neste ano, são recebidos em média oito solicitações de vistoria por dia, na Capital. A secretaria informou ainda, que do período de 5 de janeiro até hoje, foram realizadas cerca de 300 vistorias pelos técnicos da Semadur.

Sobre a queda da árvore da rua João Rosa Pires que atingiu dois veículos, a Semadur informou que já estava na programação de remoção de uma empresa terceirizada pela prefeitura. A árvore está sendo retirada nesta tarde.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS