Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 12:55 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 12h:55 - A | A

Após solicitar poda sem sucesso, árvore cai e atinge dois veículos nesta terça-feira

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma árvore que fica em frente a uma casa no bairro Amambai caiu no fim da manhã desta terça-feira (25) e atingiu dois veículos. Ninguém se feriu e os danos são materiais, porém, moradores reclamam que já haviam solicitado a poda na prefeitura de Campo Grande em novembro do ano passado, sem sucesso.

De acordo com o morador da casa que fica na rua João Rosa Pires, Wellington Neves de Souza, de 33 anos, técnico de informática, os ramos da árvore atravessavam a terceira faixa da via. Hoje, por volta das 11h, um caminhão que trafegava pelo local passou de raspão na árvore, que acabou caindo em dois veículos estacionados na rua, sendo um Ford Corcel e um Chevrolet Celta. Um dos veículos pertence ao sogro de Wellington, que mora a 12 anos no local.

Wellington solicitou a poda da árvore em novembro do ano passado, e alertou que a árvore poderia cair a qualquer momento. “Eu alertei que poderia cair, mas fomos informados que, se quiséssemos, poderíamos contratar uma empresa para fazer a poda, dentro das normas da prefeitura”, informou o morador.

A resposta gerou descontentamento ao morador. “Eu já pago todos os impostos e ainda preciso pagar para podar a árvore?”, questionou Wellington.

A árvore já foi removida pelo Corpo de Bombeiros.

Poda: A equipe de reportagem do Capital News entrou em contato com o titular da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz, mas não obtivemos resposta.

Na página oficial da prefeitura, encontramos a informação de que o morador deve encaminhar a solicitação para a Divisão de Parques e Áreas Verdes, para vistoria da árvore e, após, a inclusão na programação de serviços, quando for necessário.

Clique na imagem para acessar a galeria





..
Fotos cedidas pelo morador

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS