Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 08:55 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014, 08h:55 - A | A

Jovem com suspeita de H1N1 foi transferida para o Hospital Regional afirma Secretario

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O titular da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), Ivandro Corrêa Fonseca, confirmou na manhã desta terça-feira (25), que a jovem Priscila Kelly Magalhães, 19, que foi diagnosticada inicialmente com o vírus H1N1, foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário, para o Hospital Regional.

“Segundo as informações da Central de Regulação ela foi transferida para o Hospital Regional”, afirmou. O secretário desmentiu os rumores de que a jovem tenha sido encaminhada para um hospital particular, mas ressaltou que esta pode ser uma alternativa em casos de necessidade. “Eu autorizo a compra de leito. Não posso permitir que o paciente fique desassistido. Havendo a superlotação é feita uma solicitação por escrito e eu autorizo”, afirmou.

Fonseca disse ainda que a transferência para o Regional foi feita devido à necessidade da paciente. “A paciente foi atendida, medicada e transferida. A unidade é dotada com estrutura para atender esses casos. Temos médicos 24 horas e o que não pode é o paciente ficar sem atendimento”, enfatizou.

Quanto aos casos da compra de leito em hospitais particulares, o secretário explicou que há algumas normas para que essa medida seja adotada. “A Lei 8080 que regulamenta as condições de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), prioriza o atendimento no SUS, depois em hospitais filantrópicos e por último na rede particular”, explicou.

O diagnóstico de infecção pelo vírus H1N1 não foi confirmado e a jovem permanece internada para receber o atendimento médico necessário.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS