Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014, 11:26 - A | A

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014, 11h:26 - A | A

Governo entrega 291 instrumentos musicais em 15 escolas da Capital

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (24), que as todas as escolas devem investir em música. A declaração foi feita durante a entrega de 291 instrumentos musicais distribuídos em 15 escolas da Capital.

“Percebemos que onde os prefeitos que pediam instrumentos, os alunos se desenvolviam melhor. Não queremos que nenhuma escola de Campo Grande fique sem material instrumental. As que têm que peçam mais e as que não têm que comecem a se organizar”, afirmou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Governador diz que escolas devem investir em música
Foto: Aline Machado/CapitalNews

A entrega dos instrumentos musicais é o resultado de uma parceria da Fundação Estadual de Cultura e a Secretaria Estadual de Educação e faz parte do programa “Fomento às Bandas e Fanfarras”.

Clique na imagem para acessar a galeria

Nesta manhã, foram destribuídos 291 instrumentos musicais
Foto: Aline Machado/CapitalNews

Para o presidente da Fundação de cultura, Américo Calheiros, o programa influencia na integração dos alunos nas escolas. “A música melhora o relacionamento na comunidade escolar. É um elemento transformador de vidas”, afirmou durante a solenidade.

A diretora da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, Juerlene Reis, contou que no colégio 60 alunos participam do programa. “É um trabalho impressionante. Mesmo os alunos mais retraídos conseguem se expandir e através disso se expressar. Eles melhoraram muito”, garantiu.

A vereadora Carla Stephanini (PMDB), elogiou a iniciativa e lastimou que as escolas municipais não sejam beneficiadas. “Isso é a evolução na educação. Fico entristecida porque Campo Grande ainda não recebeu nem mesmo os kits escolares. Confiamos que isso pode mudar, mas é preciso boa vontade”, declarou.

Ao todo foram investidos R$ 600 mil na distribuição de 2.218 instrumentos musicais. Do Kit, 1.5901 já haviam sido entregues, 291, foram distribuídos nesta manhã e outros 337 ainda serão repassados para as escolas.

A solenidade foi realizada na Escola Estadual Joaquim Murtinho, localizada na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS