Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 12:25 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 12h:25 - A | A

Capital receberá R$ 747 mil para regularizar imóveis de população carente

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande receberá R$ 747 mil do Programa do Ministério das Cidades, “Papel Passado”, que promove a regularização de documentos de imóveis pertencentes a população carente do município.

A indicação do recurso foi realizada pelo vereador Zeca do PT e protocolizada no dia 8 de outubro do ano passado na Câmara dos Vereadores. A prefeitura atendeu a sugestão e inscreveu o município no programa.

O vereador explicou que projeto beneficia a população carente que necessita regularizar registros imobiliários em conjuntos habitacionais, ocupações, loteamentos, vilas e distritos.

“Indicamos à Prefeitura que se entrasse neste projeto para que o município não perdesse o prazo de inscrição e ficasse sem esses recursos do Orçamento da União para regularização fundiária. Em Campo Grande sabemos que há várias famílias que estão em ocupações irregulares e precisam desta segurança jurídica para ter uma casa”, afirmou.

O recurso foi empenhado no dia 11 de dezembro e a liberação do dinheiro para a execução do programa ainda será realizada, no entanto, a estimativa de prazo não foi informada.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS