Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08:39 - A | A

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014, 08h:39 - A | A

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em acidente na avenida Afonso Pena neste sábado

Samira Ayub e Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no início da manhã deste sábado (22), em Campo Grande. Tiego Alessandro Guedes, de 32 anos, que conduzia uma caminhonete Chevrolet S-10, estava acompanhado por Diogo Barbosa Araújo, 30, e Herbet dos Santos Lima, 38 anos, todos moradores de São Paulo. Com o impacto da colisão, o veículo foi arrastado por 29 metros, e Herbet não resistiu e morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que viram os três homens saindo da casa noturna Wood’s e seguiam pela avenida Afonso Pena, sentido centro da cidade, quando na esquina com a rua Dr. Antônio Alves Arantes, lateral ao hotel Grand Park, o condutor tentou desviar de outro veículo, colidiu em um canteiro na avenida Afonso Pena e perdeu o controle da caminhonete.

Com o impacto da colisão, a S-10, com placas de Taquaritinga (SP), foi arrastada por 29 metros e parou em frente ao hotel, do outro lado da pista. O condutor, Tiego, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, e o estado de saúde não é considerado grave. O passageiro que estava no banco da frente, Diogo, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e também foi encaminhado para a Santa Casa, e está em estado grave.

Herbet vinha no banco de trás da caminhonete e morreu na hora. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que estavam no banco da frente, usavam cinto de segurança.

O delegado Luiz Thomaz, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, e que está no local, informou que a Polícia Civil fará perícia para definir a causa e a dinâmica do acidente, além de verificar a velocidade que a S-10 estava no momento da colisão.

Clique na imagem para acessar a galeria

Perícia encontrou latas de cerveja dentro do veículo
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

O veterinário Lucas Morine Didio, 27, que está hospedado no hotel Grand Park, contou ao Capital News que acordou por volta das 5h55 com um estrondo muito forte. “O barulho foi feio, não tinha como não acordar”, disse a testemunha que gravou um vídeo e disponibilizou para nossa reportagem.

Segundo ele, ao ouvir o estrondo, foi até a janela para ver o que tinha acontecido, quando viu a caminhonete e outro veículo, um VW Gol, cor branca, e uma motocicleta que pararam para socorrer as vítimas. “O motorista estava acelerando e parecia que iria deixar o local, mas ocondutor do Gol conversou com ele, quando ele se conscientizou do acidente, aí colocou a mão na cabeça, pediu ajuda e deitou no chão”, contou a testemunha.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) liberou meia pista por volta das 8h40. Os condutores estão sendo orientados a desviar o caminho pela rua Paulo Machado. O trânsito está lento na avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes.

Clique na imagem para acessar a galeria



Após colidir contra coqueiro, carro derrapou por 29 metros
Fotos: Reginaldo Coelho/Capital News

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS