Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 15:27 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 15h:27 - A | A

Servidores ganham Centro de Atendimento Pediátrico

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O centro de Pronto Atendimento Pediátrico (Pape), destinado aos dependentes de servidores públicos municipais, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (20), no Bairro Amambai, na Capital.

O responsável pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), Ricardo Ballock, declarou durante discurso de inauguração que o objetivo é garantir que o IMPCG seja melhor que outros planos de saúde, de Campo Grande.

“Pagamos mais para que o servidor possa ter preferência e seja colocado em primeiro lugar”, ressaltou. De acordo com a diretora do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Lilian Macksoud, o Pape deve beneficiar 9.300 crianças e adolescente com idades de 0 a 17 anos. “Este projeto é um sonho”, enfatizou.

Embora o Pape atenda apenas os beneficiários do IMPCG, o vereador Paulo Siufi (PMDB), que esteve presente na inauguração, afirmou que o local vai colaborar com a melhoria do atendimento à saúde da população. “Com o centro, vamos desafogar os hospitais públicos e particulares”, destacou.

O prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), que admitiu que no primeiro ano de administração, a ordem era para que os secretários municipais fizessem economia, garantiu que vai ampliar o atendimento aos servidores e melhorar a remuneração. “Não ficaremos só nas palavras, mas em atitudes duradouras porque a demanda é infinita”, disse o chefe do executivo.

O atendimento no Pape terá início no dia 5 de março. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 7 horas a meia noite e nos sábados, domingos e feriados, das 7 às 19 horas.

O Pape está localizado na Rua Orpheu Bais, nº 77, no Bairro Amambai.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS