Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014, 09:41 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014, 09h:41 - A | A

Concurso para Secretaria de Fazenda é suspenso

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O concurso para os cargos de fiscal de rendas e agente tributário estadual da Secretaria de Estado de Fazenda foi suspenso pelo Governo do Estado nessa terça-feira (18). As provas seriam realizadas neste domingo (23) e no dia 9 de março. O governador André Puccinelli (PMDB) decidiu suspender as provas após tomar conhecimento da existência de parentesco de um dos elaboradores das provas com um candidato.

Segundo nota publicada no site do Governo do Estado, o advogado Leonardo Avelino Duarte, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), enviou um comunicado informando que entre os 12 mil inscritos está um parente dele.

O advogado pediu seu desligamento por configurar proibição objetiva para permanecer entre os elaboradores da prova, e diante disso, o chefe do Executivo estadual determinou à Secretaria de Administração a suspensão imediata do certame.

Na nota, Puccinelli afirma que a suspensão do concurso foi necessária mediante um fato insuperável. “Acima de tudo está o nosso compromisso com a lisura do processo. Todos os questionamentos anteriores foram esclarecidos à Justiça, que nos garantiu a realização do concurso”, afirmou o governador.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS