Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 10:53 - A | A

Sábado, 15 de Fevereiro de 2014, 10h:53 - A | A

Rolezinho pela Vida atrai poucas pessoas para doação de sangue no Hemosul

Samira Ayub e Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A curiosidade foi o impulso para que Mateus Vilanova, de 18 anos, fizesse sua primeira doação de sangue. Mas, ao perceber que esse simples gesto pode ajudar milhares de pessoas, Mateus mudou sua motivação e resolveu atender ao convite do movimento 1º Rolezinho pela Vida, e compareceu na manhã deste sábado (15) no Hemosul, em Campo Grande. Apesar do grande número de confirmações na página do evento em rede social, poucas pessoas compareceram ao local, pelo menos até às 8h da manhã.

Para o organizador do evento, Nei Salviano, de 54 anos, publicitário, a pouca movimentação se deve ao início da manhã, mas acredita que até o fechamento do Hemosul, às 11 horas, o movimento pode aumentar.

Salviano ressalta que além do estoque de sangue, as pessoas podem aproveitar e fazer parte do cadastro para doação de medula óssea. “Já realizamos outras mobilizaçães e pretendemos alcançar número maior de doações para ajudar o banco de sangue”, afirmou Salviano.

Clique na imagem para acessar a galeria

Nei Salviano, organizador do rolezinho, afirma que além de doadores de sangue ele buscar encontrar pessoas dispostar a dor medula óssea
Foto: Deurico/CapitalNews

O movimento, que surgiu para fazer um contraponto ao Rolezinho no Shopping, tem mais de 100 pessoas que confirmaram a participação, e segundo Salviano, a página recebeu mais de quatro mil.

Uma enfermeira informou que o estoque de banco de sangue está controlado, porém, como a demanda é alta porque atende vários hospitais, as doações são bem vindas.

Primeira vez que doa sangue, Mateus disse que foi movido pela curiosidade, mas ao perceber que a atitude pode ajudar milhares de pessoas, entendeu a importância da doação de sangue. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Mateus Vilanova resolveu doar sangue pela primeira vez para ajudar outras pessoas
Foto: Deurico/CapitalNews

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS