Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014, 12:32 - A | A

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2014, 12h:32 - A | A

Incêndio em fábrica de piscinas em Campo Grande pode ter começado em poste de energia

Samira Ayub e Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de piscinas em Campo Grande; a ocorrência mobiliza o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (14), na avenida Joaquim Murtinho, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.

Segundo informações dos militares, o fogo teve início por volta das 12 horas. Um dos funcionários da fábrica Acqua New, Adilson Pereira de Sá, de 38 anos, estava em horário de almoço e dormia quando as chamas se propagaram. O homem despertou com a ligação de um de seus filhos e percebeu o incêndio no local.

Assim que viu o fogo, Adilson acionou o Corpo de Bombeiros e foi orientado a usar o extintor, mas segundo ele, não foi possível utilizá-lo devido a intensidade das chamas.

A proprietária da fábrica, Dirce Maria Bernardes, foi avisada por telefone sobre o incêndio. Bastante abalada, ela informou que testemunhas viram quando o fogo começou em um fio de alta tensão em um dos postes de energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros já utilizou mais de seis mil litros de água para conter o fogo, porém, o volume de água não foi suficiente para conter as chamas.

Moradores da região estão assustados com o incêndio que pode ser visto de vários pontos da Capital.

Clique na imagem para acessar a galeria

Incêndio destruiu fábrica avaliada em R$ 5 milhões
Foto: Aline Machado/Capital News

Fábrica: A proprietária informou que a família mantém a fábrica há 28 anos em Campo Grande, e tem outra loja para a comercialização das piscinas na avenida Mato Grosso.

Segundo Dirce, a empresa é avaliada em R$ 5 milhões, e possui seguro. No momento do incêndio havia cinco funcionários no local, mas ninguém se feriu. A empresária não acredita em incêndio criminoso, e reafirmou que moradores viram quando o fogo começou na rede de alta tensão.

Segundo tenente coronel do Corpo de Bombeiros Joilson De Paula, foram mobilizados oito viaturas e 30 militares estão no local. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal atendem a ocorrência.

Casa: A princípio, uma casa próxima à fábrica pode ter sido atingida pelas chamas.

(Matéria atualizada às 12h50 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS