Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014, 10h:13 - A | A

Hemosul ganha parceria da PM e consegue mais 200 doadores para o banco de sangue

Aline Machado - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) conseguiu mais 200 doadores de sangue em uma parceria com a Polícia Militar que se comprometeu, em uma campanha que teve início nesta manhã de segunda-feira (10), a colaborar com o banco de sangue durante o mês de fevereiro.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a ideia da campanha surgiu por meio de uma sugestão recebida nas redes sociais.

“Recebi a sugestão de uma seguidora. Depois disso, acionei uma equipe e demos início à campanha. É um gesto de amor próximo e de solidariedade. Esperamos que todos que necessitam desse liquido precioso possam contar com o apoio dos homens e das mulheres da corporação”, enfatizou.

Clique na imagem para acessar a galeria

Apesar de promover campanha comandante geral da PM da pôde doar sangue por estar gripado
Foto: Deurico/Capital News

Além do mês de fevereiro a assessora de comunicação da PM, major Sandra Alt, garantiu que a corporação vai colaborar em uma segunda campanha que deve ocorrer no início do segundo semestre do ano. “Ainda não temos data definida, mas espaçamos bem porque não queremos afugentar os outros doadores”, explicou.

Para a assessora de comunicação da Hemorrede MS, Mayara Franceschi, a ação vai ajudar a manter em dia o estoque. “É uma campanha constante o que é muito importante porque assim teremos bolsas de sangue o mês inteiro e isso é fundamental”, destacou.

Franceschi ressaltou ainda que em fevereiro as doações diminuem e que a ação deve suprir a falta. “Neste mês as pessoas deixam de doar por causa do carnaval, período em que consomem uma quantidade maior de álcool e também por questões sexuais de risco. Com a campanha esperamos ter estoque suficiente”, afirmou.

Apesar da colaboração da corporação da PM, a assessora de comunicação ressaltou que atualmente o banco de sangue está com baixa de O- e disse que as doações são sempre importantes.

“Todos àqueles que puderem colaborar serão muito bem recebidos”, lembrou. Os interessados em colaborar podem se dirigir ao Hemossul que fica Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, em Campo Grande.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS