Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2014, 15:42 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2014, 15h:42 - A | A

Grávida de Bonito morre com sintomas de dengue; pode ser 1º óbito pela doença do ano

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, nesta semana, a primeira morte do ano cuja causa pode ser dengue. Trata-se de paciente grávida, de 24 anos, que veio de Bonito para ser atendida na Capital, mas morreu.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Bernadete Gomes Lewandowisk, ainda falta ficar pronto o exame necroscópico feito no corpo da moça para confirmar se a causa da morte realmente foi dengue. “Ela tinha os sintomas”, afirma.

Conforme o boletim divulgado pela secretaria, até quarta-feira (5), 1.150 pessoas tiveram dengue em Mato Grosso do Sul.

A incidência de casos da doença é considerada alta nos municípios de Rio Negro e Bodoquena. O cálculo da secretaria é feito com base na proporção do número de casos para a quantidade de habitantes. A incidência é considerada alta quando são feitos mais de 300 diagnósticos da doença para cada 100 mil moradores da cidade.
Até esta semana, em Bonito, apenas uma pessoa havia sido diagnosticada com a doença, além da paciente que morreu.

Em Campo Grande, até quarta-feira, foram registrados 610 casos de dengue.

Óbitos

No ano passado, 12 pessoas morreram por conta da dengue em Campo Grande. As outras mortes aconteceram em Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS