Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2014, 10:21 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2014, 10h:21 - A | A

Enersul esclarece que falha elétrica que interrompeu abastecimento de água não tem relação com rede da empresa

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Enersul, empresa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, infomou nessa quinta-feira (6) através de nota de esclarecimento, que a falha elétrica que afetou o sistema de abastecimento de água em 20 bairros de Campo Grande ocorreu na conexão entre as instalações da Águas Guariroba e a subestação da Eletrosul, sem qualquer relação com a rede elétrica de responsabilidade da empresa.
Falta de água

Ontem (6), a Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, informou que problemas técnicos na linha de transmissão de energia elétrica interromperam o funcionamento das bombas da captação Guariroba e com isso 20 bairros poderiam ficar sem água até esta sexta-feira (7).

De acordo com nota divulgada pela concessionária, a captação Guariroba é responsável por 40% do abastecimento da capital. Com a interrupção o abastecimento de água nas regiões do bairro Taveirópolis, Amambai, Bandeirantes. Taquarussu, Jardim Tarumã, Jardim Noroeste, Itamaracá, TV Morena, Tiradentes, Vilas Boas, Coronel Antonino, Estrela do Sul, São Francisco, Jardim América, Jockey Clube, Coophasul, Santa Luzia, Santo Amaro, Santo Antônio e Zé Pereira pode ser prejudicado.

Ainda de acordo com a empresa, técnicos estão trabalhando no local para solucionar o problema e pede que a população evite o desperdício e reserve água das caixas d'água para atividades essenciais.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS