Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10:01 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014, 10h:01 - A | A

Salário dos servidores da Prefeitura da Capital sairia nesta terça-feira, mas fica só na promessa

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois das contas bancárias da Prefeitura de Campo Grande serem bloqueadas pela Justiça, a promessa era que os salários dos servidores municipais estariam na conta ainda nesta terça-feira (4), mas não foi o que aconteceu. Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, o acesso aos cofres municipais só aconteceu hoje e, por isso, o pagamento sai nesta quarta-feira (5).

A folha de pagamento dos 21.345 servidores da prefeitura soma R$ 83.779.144,8. Os salários referentes a janeiro podem ser pagos até o 5º dia útil do mês de fevereiro, ou seja, até sexta-feira, dia 7, mas, é de praxe a prefeitura faça o depósito no dia 1º de cada mês.

Um servidor da Secretaria Municipal de Educação (Sesau), de 32 anos, contou ao Capital News que ele e vários colegas de trabalho tiraram extratos das contas bancárias hoje pela manhã e não havia qualquer depósito. “Ninguém deu explicação nenhuma para a gente. Estamos sabendo o que está acontecendo só pela imprensa”, disse.

Susto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) deu verdadeiro susto no Executivo municipal, na última sexta-feira, dia 31. Numa primeira decisão judicial, a prefeitura foi punida com o sequestro dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e bloqueio das contas bancárias por desrespeitar a lei ao antecipar a liquidação de precatório, quebrando a ordem cronológica dos pagamentos.

Mas, no mesmo dia, depois da Procuradoria Jurídica do Município ingressar com pedido de reconsideração, o desembargador João Batista da Costa Marques, presidente em exercício do Tribunal de Justiça, determinou a suspensão do bloqueio.

Segundo a assessoria de imprensa do TJMS, foi efetuada a liberação parcial dos recursos no Bacen-Jud, sistema de comunicação eletrônica entre o Poder Judiciário e instituições bancárias. O valor estaria disponível na segunda-feira, dia 3, mas, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura informou, só hoje as contas foram liberadas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS