Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 10h:12 - A | A

Diarista que se desdobra entre trabalho e Ong pede ajuda para cuidar de quase 50 cães

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Cuidando de quase 50 cães com a ajuda de alguns voluntários, a presidente da Ong Vira-Latas MS, Cleuza Martins Chaves, pede a colaboração dos campo-grandenses apaixonados por cães para continuar com os trabalhos da Ong.

Com 44 anos, Cleuza divide sua rotina entre fazer diárias e ir à Ong dar banho, medicar e alimentar os animais. Alguns voluntários não deixam a presidente na mão, ajudam como podem, mas apesar do auxílio, a presidente pede a sensibilidade da população para contribuir com a Organização com materiais de limpeza, remédios e tinta para pintar os canis.

Depois da morte da fundadora da Organização, Sueli Craveira, a nova presidente viu o abandono tomar conta do lugar e para não deixar os animais irem para o Centro de Controle de Zoonoses, ela decidiu assumir a causa e cuidar dos cachorros, enquanto eles não seguem para um novo lar.

"Convivi com a Sueli quase dez anos e depois que ela faleceu a Ong ficou à deriva e vi que ela lutou bastante para conseguir os documentos. Eu venho aqui e cuido dos cachorros, às vezes saio às 3h da manhã, não posso desistir. Quando chego eles me olham tão alegres que não tenho coragem de deixá-los", explica.

Clique na imagem para acessar a galeria

Presidente pede contribuições de material de limpeza, tintas, remédios , além de corações solidários
Foto: Reprodução facebook

A Ong Vira-Latas MS está localizada na saída para Três Lagoas e quem quiser contribuir como voluntário ou fazer doações pode ligar no telefone 67 9177-0043.

Voluntários da Vira-Latas MS organizaram um Brechó Solidário com peças de roupas, calçados, além de acessórios. Tudo com preços acessível. O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 9h às 16h, na Rua Araguaiana, nº 126, Vila Sobrinho. O dinheiro arrecadado será utilizado para reformar os canis e quitar débitos da Ong com clínicas veterinárias parceiras.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS