Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 09:38 - A | A

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014, 09h:38 - A | A

Mototaxistas discutem regulamentação e fim dos monopólios

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Reunião da Associação dos Mototaxistas Permissionários de 01 Alvará e Auxiliares de Campo Grande (AMPA-CG) discutiu a criação da “Lei dos Mototaxistas”.Em discussão, entre outros assuntos, esteve a necessidade de regulamentação da atividade para por fim nos cartéis existentes. Atualmente poucas pessoas são detentora de vários alvarás de pontos e veículos, o que traz prejuízos para os mototaxistas e para população que chega a pagar o dobro do valor estabelecido.

Segundo o presidente da AMPA, Rony de Oliveira, a proposta é vincular um alvará a cada número de CPF. “Hoje os alvarás estão nas mãos de empresários que exploram os auxiliares, o que queremos é o fim da exploração do setor e para tanto necessitamos de uma legislação, o atual decreto deixa brechas para os cartéis.”, frizou.

A vereadora Luíza Robeiro, ainda se referiu à concessão de vagas para as mulheres, atualmente a reserva é de 20%. “Não há justificativa para descriminação de sexo. Vamos propor distribuição igualitária de vagas” destacou.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS