Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014, 12:14 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2014, 12h:14 - A | A

Sem coleta, Unei Dom Bosco enterra lixo

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar depósito irregular de lixo e falta de regularidade na coleta dos detritos produzidos na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. A investigação será conduzida pela 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Conforme informações da assessoria de imprensa do MPE, a Prefeitura de Campo Grande e a CG Solurb, concessionária da coleta de resíduos na Capital, terão de explicar porque o lixo não é recolhido com mais frequência da unidade onde ficam internados adolescentes infratores.

A denúncia de que a direção da Unei está mandando enterrar, em terrenos do entorno da unidade, o entulho e resíduos descartados diariamente foi feita pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Roberto Ferreira Filho.

Após vistoria de rotina na unidade, ele constatou que, devido a descontinuidade no serviço de coleta, o estabelecimento está depositando irregularmente o lixo.

O MPE determinou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) faça vistoria no local. Após dimensionar o dano, a direação da Unei e a prefeitura e a Solurb podem ser responsabilizados por crime ambiental.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS