Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2014, 09h:41 - A | A

Polícia apreende 23 pessoas durante rolezinho em shopping nesse domingo

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Marcado para acontecer às 16h20 do domingo (26), o protesto conhecido como Rolezinho não emplacou na Capital. Segundo informações da Polícia Militar, o movimento no shopping Campo Grande, ponto de encontro do rolezinho, foi mais tranquilo do que esperavam, porém, agentes apreenderam 23 pessoas, entre adultos e adolescentes.

De acordo com o major Braga, que estava à frente do policiamento no local, havia 150 policiais, entre eles, homens à paisana que percorriam o shopping. Segundo a PM, por volta das 18 horas, houve um princípio de tumulto em frente a uma das lojas âncoras, alguns adolescentes começaram a gritar e incitar a desordem.

Os policiais militares que estavam à paisana acionaram os agentes que apreenderam sete adultos e nove adolescentes. Os pais dos menores foram chamados para comparecer no local, e após, os adolescentes foram liberados. Já os adultos serão chamados para comparecer em uma audiência no Fórum e devem receber uma multa.

Em outra ocorrência, os policiais cumpriram m mandado de prisão de um homem que estava nas proximidades do shopping. Seis pessoas, entre eles quatro adolescentes e dois adultos, envolvidas em uma briga em um ponto de ônibus, em frente ao centro comercial, foram detidas pela PM. Segundo o major, um dos homens já tinha passagem por assalto à mão armada.

O Fórum Municipal de Juventude de Campo emitiu uma nota em uma página de rede social no sábado (25) que iria acompanhar a movimentação no shopping Campo Grande e imediações para fiscalizar a atuação da Polícia Militar e oficiais de Justiça. De acordo com a nota, a iniciativa visava garantir que os jovens não sofressem qualquer tipo de violência.

O Fórum informou que o shopping fechou uma hora antes do normal.

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Simone Voar/DiarioDigital.com.br

 

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Reginaldo Coelho/DiarioDigital.com.br

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS