Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014, 17h:56 - A | A

Internautas realizam Rolezinho para salvar vidas

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Aproveitando a discussão em torno do Rolezinho, internautas de Campo Grande realizam “rolezinhos” para ajudar o outro. Nas redes sociais foram criados dois eventos diferentes, mas com um só propósito: salvar vidas por meio de doações de sangue. O primeiro Rolezinho no Hemosul será no dia 1º de fevereiro, já o Rolezinho da Vida acontece nos dias 15 e 22 de fevereiro e 1º de março.

Pedro da Costa Freire, de 25 anos, atendente de telemarketing, organizador do evento Rolezinho no Hemosul, afirmou nesta sexta-feira (24) que teve a ideia da boa ação após assistir um vídeo que aborda o tema. “Quando assisti um vídeo do Desce a Letra falando sobre o rolezinho que é uma forma de protesto com sentido político e social”, disse Pedro. “O problema foi o foco e para dar uma resposta pensei em fazer algo de forma bacana de juntar o rico, pobre, branco e negro para doarmos juntos sangue, porque quando a pessoa recebe o sangue não sabe se é rico, branco, pobre ou negro”, observou Pedro.Segundo ele, mais de oito mil pessoas foram convidadas para o evento e 360 confirmaram presença.

A assessora de comunicação da Hemorede, Mayra Franceschi, informou que estiveram reunidos na manhã de hoje para definir a ação que será no sábado, 1º de fevereiro. Mayra explicou que o órgão tem um limite de atendimento de 120 doações no sábado e 200 durante a semana.

“Vamos apoiar, abraçar a causa”, disse Mayra. O atendimento no dia 1º de fevereiro será por meio de senhas, serão distribuídos 120 números. “O que exceder será feito agendamento para fazer a doação”, explicou a assessora.

O segundo evento será realizado nos dias 15 e 22 de fevereiro, e 1º de março. Organizado por Nei Salviano, o Rolezinho da Vida. Na página do evento, a proposta do evento é “trazer pessoas solidárias, através das redes sociais, que queriam doar um pouco de si para salvar vidas”, informa a página.

Mayra lembra que para doar o candidato deve ter entre 16 e 69 anos, e menores de idade devem apresentar autorização impressa e reconhecida em cartório dos pais ou responsáveis legais. O candidato deve apresentar documento com foto, ter mais de 55 kg, estar bem alimentado, com boa saúde e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS