Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 18:10 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 18h:10 - A | A

Bernal pede ao Estado delegacia da mulher 24h

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu apoio do Governo do Estado para a criação de uma delegacia de atendimento à mulher que funcione 24h por dia. Durante a posse da secretária municipal da mulher, Jaqueline Hildebrando Romero, nesta quinta-feira (23), o chefe do Executivo se dispôs a fornecer o que for preciso, mas que “precisa de quem tem autoridade, que é alçada estadual”.

De acordo com Bernal, a ideia é firmar parceria entre as estruturas de assistência e políticas públicas voltadas ao segmento e da segurança pública – que é competência do Estado – para criar a nova estrutura. Atualmente, após o horário comercial, os casos de violência contra mulher, são registrados pelas Delegacias de Pronto Atendimento ao Cidadão (Depac).

“Se necessário colocaremos à disposição toda estrutura administrativa, de assistência social, psicólogos, local, guardas municipais, tudo, mas precisamos de quem tem a autoridade, os policiais”, explicou o prefeito.

Na solenidade estava presente a subsecretária estadual de políticas públicas voltadas à mulher, Thay Loschi, a quem o prefeito direcionou os pedidos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS