Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 17:24 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 17h:24 - A | A

Secretaria da Mulher nasce para ajudar no combate à violência contra a mulher na Capital

Samira Ayub e Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Alcides Bernal (PP) deu posse na tarde desta quinta-feira (23) à advogada e suplente de vereadora Jaqueline Hildebrando Romero (PP) para assumir a Secretaria da Mulher, quase um ano depois da criação da secretaria. A nova pasta surge para auxiliar na prevenção e combate à violência contra a mulher em Campo Grande.

Jaqueline afirmou que com a nova estrutura todo o trabalho de políticas públicas será voltada para a defesa e proteção à mulher. A nova secretária informou que em 2013, a Secretaria de Assistência Social (SAS) deu início ao trabalho e que agora a Secretaria da Mulher dará mais um fôlego nesse combate.

Segundo ela, uma das ações da Secretaria será a realização do primeiro Seminário Municipal de Combate à Violência contra a Mulher, marcado para o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Jaqueline Hildebrando adiantou que, a princípio, a Secretaria da Mulher contará com o apoio da SAS em termos de estrutura e pessoal até que a nova Secretaria tenha uma sede.

Para a secretária de Assistência Social, Thaís Helena, afirmou que a parceria será eterna e que dentro da assistência social existem diversas ações voltadas ao atendimento à mulher.

A Subsecretária Estadual da Mulher, Tai Loschi, esteve presente à posse e afirmou que a Secretaria Estadual está à disposição pela causa e que Bernal pode contar com o trabalho que o Governo do Estado já tem em andamento. O prefeito respondeu que dizendo que será uma grande parceria com o Governo do Estado.

Base: Jaqueline Hildebrando é suplente do Partido Progressista na Câmara Municipal, com a saída do vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, do partido, ela teria chance para assumir a vaga se o PP pedir o mandato do parlamentar expulso. Questionada sobre a ampliação da base, uma vez que Bernal havia declarado que utilizaria a vacância da Secretaria da Mulher para atrair novos aliados, a secretária afirmou que dentro da estrutura da Secretaria existirão vários cargos técnicos que podem contemplar novos aliados.

“Existem várias mulheres de luta que estão em tratativas para somar nesse trabalho, que são do PPS, PT e PMN”, afirmou Jaqueline.

Sobre a possibilidade do PP pedir o mandato de Chocolate, e uma possível ida para a Casa de Leis, a secretária se manteve neutra. “Essa é uma questão partidária. Ele apresentou a sua defesa e a ação corre pelo executivo nacional do partido. No momento, minha preocupação é firmar parcerias e estudar ações para a Secretaria”, disse Jaqueline.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS