Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 15:37 - A | A

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014, 15h:37 - A | A

Ordem dos Advogados nomeia comissão para tratar casos de violência contra a mulher

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) deu posse nesta quinta-feira (23) a Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, criada em virtude do aumento de registros de violência contra a mulher em todo o Estado.

Segundo o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a Ordem precisa contribuir nas discussões e no incentivo de políticas públicas mais eficazes. A advogada Tatiana Ujacow, que irá presidir a Comissão, afirmou que a comissão atuará na prevenção da violência por meio da informação para as mulheres.

A Comissão criada pela OAB/MS conta com participação dos advogados Júlio Cesar Marques, Rosangela Lieko, Sâmia Roges Jordi Barbiere, Ana Patrícia Nassar, Mara de Azambuja Salles e Neyla Nantes.

Serviços: A Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal, recebe denúncias por meio do telefone 180. Já em Mato Grosso do Sul, há o disque denúncia 0800 67 1236, da Defensoria Pública da Mulher, e a Delegacia de Atendimento à Mulher, no (67) 3384-1149.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS