Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 17:00 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 17h:00 - A | A

Giovanna vai prestar depoimento somente depois de liberação de psicóloga

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A estudante de Engenharia Civil, Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de19 anos, que teria sido espancada pelo namorado Matheus Tannous, 19, só vai prestar depoimento quando for liberada pela psicóloga. A informação é da tia da jovem, a vendedora Andressa Montini, 32 anos.

Até agora, a delegada Rosely Molina, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso, ouviu nove pessoas. Tannous prestou depoimento no dia 7 de janeiro e nega as acusações. Na versão do rapaz, Giovanna tinha bebido e caiu no banho.

Para a conclusão do caso, só falta o depoimento de Giovanna e o laudo do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), que realizou, na semana passada, o exame de corpo de delito na estudante.

Depoimento

Existia a possibilidade da moça prestar depoimento na semana passada, logo depois que teve alta do hospital. Ela teria sido intimada para comparecer à delegacia nesta semana. Mas, a família da jovem afirma que ela não tem condições psicológicas para falar do assunto.

No domingo, segundo Andressa, pela primeira vez, ela deu mais detalhes sobre o que houve na noite do suposto crime. A tia explicou que Givanna ainda não se lembra exatamente do que aconteceu, mas disse para a família acreditar na hipótese do namorado tê-la drogado.

“Ela disse para a gente que ou ele colocou algo na bebida dela ou ela desmaiou com o primeiro murro. A última coisa que ela lembra é da discussão”, contou Andressa, ontem (13), à reportagem.

Agressão

Giovanna teria sido agredida por Tannous entre a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1º, mas caso só veio à tona no dia 3 de janeiro, depois que a família da moça divulgou foto do rosto dela desfigurado nas redes sociais.

No Ano Novo, a estudante e o namorado estavam sozinhos em apartamento do centro de Campo Grande, que pertence à mãe do rapaz, e beberam conhaque.

Na madrugada do dia 1º, Matheus Tannous pediu ajuda ao porteiro, dizendo que Giovanna tinha caído com o rosto no chão e se machucado. Um médico vizinho ao apartamento prestou os primeiros socorros.

A jovem foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde deu entrada por volta das 2h.

Policiais que estavam no hospital disseram que um tombo não provocaria “o estrago” feito no rosto da moça e que este parecia ser um típico caso de agressão. O mesmo disseram os profissionais de saúde que atenderam a moça. Foi então que um boletim de ocorrência foi registrado pela família da jovem.

Giovanna teve várias fraturas na face e passou por cirurgia no maxilar no dia 6 de janeiro.

Ela e Matheus Tannous moram juntos há cerca de um ano em uma casa no Bairro Amambaí.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS