Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 11:43 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014, 11h:43 - A | A

Professores se mobilizam e pedem convocação de aprovados em concurso de 2009

Juliana Rezende e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

No dia 25 de janeiro encerra o período de contratação para professores aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2009. Preocupados com o prazo, na manhã desta terça-feira (14), um pequeno grupo se formou em frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande para tentar falar com o prefeito Alcides Bernal (PP), mas segundo integrantes da manifestação ninguém do prédio desceu para falar com eles.

Conforme uma das professoras que está no local, no último protesto organizado por eles, no mês de dezembro, foi informado que até o dia 6 de janeiro o prefeito faria a convocação dos aprovados, mas até agora eles não foram chamados.

Segundo os manifestantes, no edital do concurso para o preenchimento de vagas na Rede Municipal de Ensino e Educação Infantil foram divulgados que seriam convocados1.406 docentes, com salário inicial de quase R$ 2 mil para carga horária de 20 horas semanais. Porém, 252 aprovados ainda não foram convocados.

Entre as reivindicações, os selecionados no certame também pedem por mais transparência. De acordo com o grupo, a Secretaria Municipal de Educação abriu vagas para  professores temporários, mas não informa sobre a quantidade de vagas.

"O slogan dele é as pessoas em primeiro lugar e a construção de uma cidade fraterna. Uma cidade fraterna se constrói respeitando o direito do próximo. Estamos reivindicando um direito que é nosso", disse uma das líderes do protesto.

A docente frisa ainda que muitas pessoas chegam a enfrentar três horas de fila da Secretaria de Educação para preencher as vagas temporárias, mas ficam no impasse de serem convocados ou não pois não conseguem saber quantas pessoas podem ser chamadas.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS