Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 17:23 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 17h:23 - A | A

Apelo: Para salvar esposa hospitalizada, jovem vai às ruas e leva faixa pedindo por médico

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Abalado pelo estado de saúde da esposa Jéssica Sakamoto, de 22 anos, que está em coma no Hospital Universitário de Campo Grande, desde o dia 31 de dezembro, Bruno Ewerton Gomes, resolveu ir para as ruas e pedir ajuda à população. O jovem iniciou uma campanha no facebook, mas resolveu levar uma faixa nesta quinta-feira (9), para a Praça do Rádio Clube, no centro da capital com os dizeres : "Preciso de ajuda para salvar minha esposa".

O rapaz alega que na unidade médica onde Jéssika está, somentes médicos residentes têm feito atendimento e até agora nenhum profissional apareceu para dar informações à família."Ela chegou de viagem com dores de cabeça, febre e os residentes disseram que ela pode ter paralisia cerebral. Estamos em busca de um profissional para poder fazer o atendimento", frisou.

O movimento, segundo Bruno, é para localizar na cidade um neurologista que possa cuidar de Jéssika, que a princípio foi diagnosticada com toxoplasmose. No perfil de Bruno, uma postagem revela a angústia do marido que aguarda pela recuperação da esposa.

"Pessoal,estou muito nervoso. Minha esposa Jéssika Sakamoto está precisando de um neuro-infectologista, faz dois dias que os médicos não dão diagnóstico concreto sobre sua situação. Peço e imploro a ajuda de vocês. Amo muito essa mulher e não vou perde-la Deus está comigo,mas preciso da ajuda de vocês", publicou.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Victor Chileno/DiarioDigital.com.br

A assessoria do Hospital Universitário (HU) informou ao Capital News que Jéssika está sendo atendida por um uma equipe médica composta por quatro especialistas, sendo um neurocirurgião e um infectologista, além de residentes.

Segundo o HU, a especialidade requerida por Bruno, que seria um neuro-infectologista, não existe na medicina. O hospital emitiu hoje uma nota em que afirma que a paciente foi diagnosticada previamente com doença infecciosa crônica desde o nascimento, e que optou pelo não tratamento.

Jéssika deu entrada no HU no dia 31 de dezembro, com diagnóstico de toxoplasmose cerebral, comum nesse tipo de doença. O quadro evoluiu com edema cerebral devido à compressão tumoral e coma, e o estado de saúde é considerado grave.

Clique na imagem para acessar a galeria

Bruno publicou várias fotos ao lado da esposa e pede que população o ajude a encontrar um médico
Foto: Reprodução do Facebook

(matéria alterada às 17h52 para acréscimo de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS