Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2014, 11:49 - A | A

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2014, 11h:49 - A | A

Com 3 quilos, primeiro bebê do ano é um menina e nasceu 27 minutos depois do início de 2014

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ela fez questão de ser o primeiro bebê a nascer em Campo Grande no novo ano. Emanuelle da Silva Roque Pinheiro deveria ter nascido hoje. A cesariana já estava marcada, mas, na noite do dia 31, quando a mãe se arrumava para a confraternização de fim de ano com a família, a menina deu sinais de que já queria vir ao mundo.

Com 50 centímetros, 3,285 quilos e saúde de ferro, Emanuelle nasceu de parto normal 27 minutos depois da meia noite do dia 1 de janeiro de 2014, na Maternidade Cândido Mariano, na Capital. “Foi uma surpresa”, conta a mãe, Maria Elena da Silva, 41 anos.

Ela tentava engravidar há três anos e preferiu marcar a cesariana por conta da idade, conforme recomendação do médico. “Mas ela quis assim. Quando eu cheguei na maternidade, o médico disse que ia fazer parto normal porque eu estava muito bem. Foi lindo!”, comemora Maria Elena.

A mãe e o pai, Tiago Roque Pinheiro, 37 anos, ambos de primeira viagem, nem acreditam, até agora, que Emanuelle ficaria tão famosa, já nas primeiras horas de vida. Ontem, a imprensa compareceu “em peso” ao quarto número 20 da maternidade para fotografar e filmar a pequenina.

Maria Elena, cuidadosa com a bebezinha, colocou até um laço cor-de-rosa na cabecinha da filha, para ela aparecer bem na foto, apesar de Emanuelle não precisar de mais beleza.

Além dos lábios carnudos e avermelhados, por enquanto, a menininha apresentou calma sem igual. A mãe até tirou-a do peito para mais um foto hoje, desta vez, da equipe do Capital News, mas Emanuelle nem resmungou.

Ano novo é bom quando começa assim, com gente nova no pedaço! 

Clique na imagem para acessar a galeria

Saudável e com 3 quilos, a menina nasceu 27 minutos depois da meia noite do primeiro dia do ano
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS