Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013, 08h:05 - A | A

Irrigação agrícola impulsiona lavouras de soja e milho

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fundamental para o desenvolvimento ideal de toda lavoura, a irrigação é um prática que compensa a má distribuição ou falta de chuvas em determinadas regiões. Mão de obra, energia e estruturas de transporte de água são alguns dos fatores primordiais para uma correta aplicação de irrigação.

Entre as opções de irrigação utilizadas em Mato Grosso do Sul, estão unidades de bombeamento, canais, tubulações, sistemas de distribuição de água nas parcelas e sistemas de drenagem. Porém, muitos produtores de soja e milho ainda não sabem a melhor maneira ou como aproveitar em sua totalidade esse processo, ou ainda não têm consciência dos impactos ambientais que podem ser causados pela prática.

A agricultura irrigada ainda é muito pouco explorada no Estado, daí o fato de se ter mais conhecimento sobre a viabilidade do uso. É importante saber sobre a legislação dos recursos hídricos, seus princípios, diretrizes e finalidades.
 

Comente esta notícia

Mario Maffini 26/08/2013

Gabriel! Temos empresa ligada ao setor de irrigaçao, com sede em Dourados, e o que percebemos é que o grande entrave para irrigaçao no MS é a postura politica...Não há muito interesse que a agricultura irrigada se desenvolve, começando pela entrave da \ licença ambiental\ , mas se voce quiser maiores detalhes estou a disposiçao para esclarecimentos... Cordialmente Eng. Agron. Mario J. Maffini

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS