Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Tecnologia
Quinta-Feira, 28 de Abril de 2022, 10h:32
Tamanho do texto A - A+

Orkut sinaliza volta após anúncio de seu criador

Rede social está fora do ar desde 2014; Site foi reativado na última quarta

Enoque Trefzger
Capital News

Fatos Desconhecidos

Mãe e filho difamados no Orkut recebem R$ 30 mil

Primeira rede social do mundo Orkut deve retornar, após anos extinta

Extinto site do Orkut foi reativada na última quarta-feira (27) com pelo seu criador, o engenheiro Orkut Buyukkokten. Ao entrar no site Orkut as pessoas se depararam com uma mensagem onde o criador afirma que está  "construindo algo novo".

 

Durante o seu pronunciamento Buyukkokten relatou que as atuais redes sociais não estão aproximando as pessoas e sim dividindo-as. "Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração."

 

O Orkurt foi criado  em 2004, sendo extinta do google em 2014. A primeira rede social do mundo pode retornar de acordo com seu criador. "Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!".  finaliza o comunicado de Buyukkokten.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix