Campo Grande/MS, Terça-Feira, 28 de Junho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 15h:31
Tamanho do texto A - A+

Prefeitura disponibiliza mais um ponto de vacinação no Dia D

Além das UBS abertas durante todo o dia, Praça Antônio João terá um ponto de atendimento

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Vacina Dourados

Todos os públicos podem e devem buscar a vacina

A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (30) o Dia D da campanha de vacinação contra influenza, sarampo e covid-19, com doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo o dia. Para facilitar o acesso das pessoas às vacinas, o Núcleo de Imunização vai disponibilizar mais um ponto de atendimento, localizado na Praça Antônio João, com atendimento das 8h às 12h. A ação ocorrerá simultaneamente em diversos pontos da cidade, além do distrito de Vila Vargas.

 

No local estão disponíveis doses contra Covid-19, para todos, além de doses contra Influenza para o público-alvo da campanha. Já nos postos de saúde, o atendimento seguira das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento, com acréscimo da vacina contra o Sarampo. “O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, conforme cada público-alvo”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Edvan Marcelo Marques.

 

Vacinas e Público-Alvo

 

O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito. Nesta primeira etapa, que vai até 30 de abril, o público-alvo são os trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.

 

Para Covid serão disponibilizadas todas as doses, para todos os públicos, a partir de 5 anos completos.

 

Coronavac, Pfizer e AstraZeneca: dose adicional 28 dias após a segunda dose e reforço após quatro meses da terceira dose

 

Janssen: segunda dose dois meses após a primeira dose.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix