Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 10:59 - A | A

Quinta-feira, 11 de Novembro de 2021, 10h:59 - A | A

Avicultura

Senar-MS promove programa de estruturação das granjas

Objetivo é fortalecer a avicultura e a produção de ovos no estado

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação/Senar-MS

Senar-MS promove programa de estruturação das granjas

Programa oferece orientação técnica e gerencial para fortalecer as granjas do estado.

O Senar Mato Grosso do Sul oferece um programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para produtores que buscam ampliar e diversificar a avicultura de postura com qualidade e segurança alimentar. Focado na avicultura de postura, o programa busca ampliar e diversificar a atividade avícola com qualidade, segurança alimentar e saúde ao consumidor potencializando a cadeia produtiva do estado. A ideia é contribuir é tornar o processo produtivo mais eficiente e para a produção de ovos de qualidade, com todas as exigências regulamentadas pelos órgãos responsáveis.

 

O avicultor que já recebe as visitas do Senar/MS e pretende aprimorar a atividade da postura de ovos pode procurar o técnico que atende a sua propriedade para analisar o escoamento da produção na região. Caso queira entrar no programa, basta entrar em contato com o sindicato rural do município.

 

Segundo a coordenadora do programa, Janaina Gheller, “os técnicos são especialistas no assunto e capacitados para recomendar ações de melhorias, principalmente na gestão econômica, ajustes técnicos, adequações às legislações vigentes, biosseguridade e uso de tecnologia, além de direcionar para questões de sustentabilidade nos quesitos ambiental, social e financeiro”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS