Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Domingo, 16 de Maio de 2021, 12h:52
Tamanho do texto A - A+

Semaf destina 1,5 mil mudas de maracujá a prefeitura

Cerca de 30 toneladas da fruta serão produzidas durante cinco meses

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Secretaria de Agricultura entrega mudas de maracujá a prefeitura

Mudas foram entregas neste sábado

Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), irá destinar 1,5 mil mudas produzidas por meio do Projeto Maracujá 2021, que reúne cerca de 10 produtores douradenses. A previsão é que as mudas produzam até 30 toneladas de frutos, durante os cinco meses de safra.  

 

Secretário Municipal da Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta explica que o projeto viabilizado por meio da parceria entre a SEMAF, Embrapa Agropecuária Oeste e produtores rurais  irá contribuir na produção de maracujá-azedo e fomentar as vendas em Dourados.

“Com a produção das mudas, via Embrapa, o apoio na implantação da cultura, a capacitação e assistência técnica e organização dos produtores, estamos contribuindo para o desenvolvimento do setor HortiFrúti do município”, destacou via assessoria.

 

Zanatta ressalta que o município possui condições edafoclimáticas e recursos hídricos que favorecem a produção. “Nesse sentido, estamos executando esta ação que incentiva o cultivo do maracujazeiro-azedo, em escala comercial, especialmente, em propriedades de pequeno porte”, informou o secretário.

 

Coforme o engenheiro agrônomo e coordenador do projeto pela Semaf, Guilherme Cardoso Oba, para receber as mudas os produtores precisam cumprir alguns requisitos. “A seleção dos produtores ocorre através do perfil desses, no que tange à aptidão para a atividade e capacidade de investimentos para produção, que envolve a aquisição das sementes para a produção das mudas, o preparo de solo, a correção e adubação de covas, implantação de espaldeiras e sistema de irrigação, além da realização tratos culturais diversos”, explicou via assessoria.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix