Campo Grande/MS, Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021, 09h:37
Tamanho do texto A - A+

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Planalto termina hoje

Prazo para Região do Pantanal se estende até 15 de dezembro

Silvio Ferreira
Capital News

Divulgação/Iagro

Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Planalto termina hoje

Iagro alerta que 7.223 propriedades ainda não adquiriram a vacina contra febre aftosa até o momento.

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa para produtores da região do Planalto termina nesta terça-feira (3), em Mato Grosso do Sul. Para a região do Pantanal têm até o dia 15 de dezembro para realizar a vacinação do rebanho. 

 

Segundo o médico veterinário e fiscal estadual agropecuário, que coordena o Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa (Pnefa), Fernando Endrigo Ramos Garcia, dados parciais da campanha demonstram que dos 8.249.323 de animais envolvidos na etapa, 4.712.839 foram vacinados, 57,13% do total para as regiões do Planalto e Pantanal, 

 

O diretor-presidente´do Iagro, Daniel Ingold, reforça a importância da compra até o prazo de 30/11 para as propriedades localizadas na região do Planalto para os animais de 0 a 24 meses, assegurando a manutenção do status sanitário no estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o relatório preliminar da vacinação, 7.223 propriedades ainda não adquiriram a vacina contra febre aftosa para a etapa de vacinação até o momento.

 

Registro da Vacinação

 

O prazo para o registro de vacinação no Sistema e-Saniagro para pecuaristas das regiões do planalto encerra dia 15 de dezembro e para a região do Pantanal, dia 31 de dezembro e e deve ser realizada por meio eletrônico, no site oficial da Iagro, www.iagro.ms.gov.br ou diretamente no portal GAP no Sistema e-Saniagro.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix