Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 15:24 - A | A

Terça-feira, 13 de Abril de 2021, 15h:24 - A | A

ICMS

Quarta-feira é o último dia para entrega da documentação do ICMS Ecológico

A documentação poderá ser protocolada junto à Central de Atendimento do Imasul

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Governo anuncia a prorrogação da redução do ICMS para a irrigação

 

As administrações municipais têm até amanhã (14)  para entregarem a documentação relativa à participação dos municípios no rateio da alíquota do ICMS Ecológico para o componente Resíduos Sólidos Urbanos. 

 

A medida, segundo o Imasul, também vale para os documentos referentes ao componente Unidades de conservação e Terras Indígenas. A documentação poderá ser protocolada junto à Central de Atendimento do Imasul, mediante agendamento prévio, ou preferencialmente encaminhada via serviço postal.

 

De acordo com a assessoria, em Mato Grosso do Sul, o ICMS Ecológico corresponde a 5% do montante total arrecadado com o imposto. Do bolo total arrecadado com o ICMS, uma quarta parte (25%) é distribuída entre os municípios atendendo o seguinte critério: 7% divididos igualitariamente entre todos os municípios; 5% em função da extensão territorial; 5% em virtude do número de eleitores; 3% conforme o índice resultante do percentual da receita própria e, por fim, 5% pelo critério ambiental, que compreende ao ICMS Ecológico.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS