Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Rural Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 13:09 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 13h:09 - A | A

Mapa embarga duas empresas de fertilizantes

Da redação (LM)

O Ministério da Agricultura embargou duas empresas de fertilizantes, uma do Paraná e outra de São Paulo, por falta de registro e por apresentarem equipamentos com defeito. A ação faz parte da operação que fiscalizou 102 empresas do setor nas principais regiões produtoras do país. As informações constam de nota divulgada hoje (22) pelo ministério.

Entre os dias 6 e 10 de outubro, as Superintendências Federais de Agricultura fiscalizaram empresas de fertilizantes no Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e na Bahia. Segundo a assessoria do Ministério da Agricultura, a intensificação da fiscalização ocorre todos os anos no mesmo período, quando se inicia o plantio e, conseqüentemente, as vendas de fertilizantes costumam aumentar.

As duas empresas embargadas terão, a partir de agora, prazo de até 60 dias para corrigir os problemas apontados. Outras 31 empresas foram autuadas e dez produtos foram apreendidos, num volume aproximado de 1,5 mil toneladas. Elas também têm até 60 dias para regularizar os produtos que serão liberados para o mercado.

A fiscalização feita nos 12 estados coletou um total de 554 amostras de fertilizantes que foram analisadas nos laboratórios oficiais credenciados no Ministério da Agricultura. Elas serviram para avaliar a qualidade dos produtos oferecidos pelas empresas aos produtores rurais. (Agência Brasil)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS