Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 08:37 - A | A

Terça-feira, 19 de Outubro de 2021, 08h:37 - A | A

Sessão ordinária

Vereadores votam crédito suplementar e rede de apoio ao autismo nesta terça

Parlamentares também analisam o projeto de lei que institui o “Programa Azul”

Elaine Silva
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Vereadores concedem “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Yeltsin Jacques

Sessão da Casa de Leis

 

Vereadores de Campo Grande discutem e colocam para votação crédito suplementar para o Executivo Municipal no valor de R$2.4 milhões, redes de apoio às famílias que lidam com o transtorno autista e outros quatro projetos de lei.

 

Em discussão única e de autoria do Executivo Municipal, os vereadores debatem sobre dois projetos de lei. O primeiro, n. 10.256/21, institui o programa municipal de incubação de empresas em Campo Grande, com a finalidade de apoiar pequenas e micro empresas. Já o segundo, é o de n. 10.270/21 que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.4 milhões de reais.

 

Em segunda discussão, a Câmara revisita e vota o PL n. 10.041/21 que institui o “Programa Azul”, que pretende proporcionar atendimento e apoio à rede familiar dos portadores do TEA (transtorno do espectro autista).

 

Em primeira discussão serão apreciados os projetos n. 10.035/21 e o 10.198/21 que incluem no calendário oficial de Campo Grande, a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino e o Dia do Samba, respectivamente. Conforme a agenda da Câmara, além das duas alterações no calendário oficial da cidade, ainda será colocado em debate o PL n. 10.169/21 que institui o projeto “Vizinho Solidário” na Capital.

 

No horário reservado à Palavra Livre, discorrerá sobre o Dia das Crianças o Senhor Mário Freitas, coordenador do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS