Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022, 08h:56 - A | A

Ordem do dia

Redação final de cadastro de bloqueio de telemarketing é votado na Assembleia

Outros seis projetos serão votados na ordem do dia

Iury de Oliveira
Capital News

Luciana Nassar/ Assembleia Legislativa

Parlamentares votam projeto de enfrentamento da violência sexual hoje

Sessão plenária da Assembleia Legislativa, momento em que são discutidos e votados os projetos de lei

Sete projetos estão na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os deputados devem votar as redações finais de duas propostas, entre elas a que estabelece cadastro de bloqueio de ligações de telemarketing.  As demais em discussão única e em primeira discussão.

 

Em redação final, deve ser votado o Projeto de Lei 205/2021, que trata sobre a forma de apresentação da Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul. Também previsto para ser analisado em redação final, o Projeto de Lei 41/2022 altera a redação da Lei 3.641/2009, que instituiu o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.

 

Os deputados devem votar, em primeira discussão, três proposições do Poder Executivo. Uma delas é o Projeto de Lei Complementar 06/2022, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar 57/1991, que regulamenta artigo da Constituição do Estado que trata sobre parcela da receita pertencente aos municípios.

 

Também proposto pelo Executivo, o Projeto de Lei 192/2022, a ser votado em primeira discussão, dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração deste serviço.

 

A terceira proposição é o Projeto de Lei 214/2022. A matéria dispõe sobre os indicadores para a distribuição da cota municipal do Imposto sobre Ciruclação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) relativa à educação e estabelece o Índice de Qualidade da Educação de Mato Grosso do Su (IQE-MS), entre outras providências. 

 

 

Em discussão única, estão pautados os Projetos de Resolução 06/2022 e o 13/2022. Essas matérias são relativas à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS