Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 09:12 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 09h:12 - A | A

Em pauta

Projeto visa que donos de cachorro coloque placa de cão bravo em casa

Além desse, mais dois projetos serão discutidos na sessão de 9h

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal

Vereadores votam proposta que oferece vaga em escola privada em caso falte vaga na publica

Sessão na Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (28), três projetos. Os trabalhos têm início a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso.

 

Em turno único de discussão, será analisado o projeto de lei complementar nº 775/21, substitutivo ao projeto de lei nº 10.349/21, que estabelece aos proprietários de cães a colocarem placa com os dizeres “Cuidado Cão Cravo” em suas residências. A proposta é de autoria do vereador Valdir Gomes.

 

Já em segundo turno de discussão e votação, segue para plenário a proposta de Emenda à Lei Orgânica 88/22, que altera e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município de Campo Grande. A proposição revoga o inciso 3º do artigo 18, que veda tratar de matéria previdenciária em lei que dispuser sobre o Estatuto do Servidor Público, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração ou outra equivalente, pois tal dispositivo não vem alicerçado pela Constituição Federal. A proposta é dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão, Delei Pinheiro, Prof. Juari, Papy, Coronel Alírio Villasanti, Dr. Loester, Betinho, Ronilço Guerreiro, Prof. Riverton e William Maksoud.

 

Por fim, em primeira discussão, será votado o projeto de lei nº 10.422/21, do vereador Prof. André Luís, que dá o nome de Ciclovia Emanulle Aleixo Gorski a ciclovia localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Lunes, no trecho entre a Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.

 

Tribuna 

Durante a sessão, a Defensora Pública-Geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, usará a Tribuna para falar sobre os 40 anos da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. O convite foi feito pelo vereador João César Mattogrosso

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS