Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 09:53 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 09h:53 - A | A

Ordem do Dia

Projeto torna obrigatório operadoras disponibilizarem estrato de serviços no pré-pago

Outros três projetos estão na pauta da ordem do dia

Iury de Oliveira
Capital News

Luciana Nassar

Proposta que ajuda prefeitos na regularização de dívidas deve ser votada

As sessões são realizadas no plenário da ALEMS e transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis

Quatro propostas estão na pauta da Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Três matérias estão previstas para segunda discussão e uma para primeira discussão. Uma das propostas em segunda discussão trata da obrigatoriedade de operadoras de telefonia a disponibilizar extrato no modelo pré-pago.

 

Trata-se do Projeto de Lei 233/2020, que obriga operadoras de telefonia a disponibilizar, em seus portais, extrato detalhado de conta das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade pré-pago.

 

Relativo ao enfrentamento da violência sofrida por grupos vulneráveis, o Projeto de Lei 66/2021, também deve ser votado em segunda discussão. A proposta determina que unidades de saúde das redes pública e privada comuniquem a ocorrência com indícios de maus tratos e violência cometidos contra crianças, adolescentes e idosos.

 

Também previsto para segunda discussão, o Projeto de Lei 149/2022, de autoria do Poder Executivo, altera a Lei 5.478/2019, que estabelece os valores das taxas da Tabela de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A proposta inclui o termo “junta psicológica” na redação do inciso V do parágrafo 3º do artigo 3º da lei. Esse parágrafo especifica os valores a serem cobrados pelos exames realizados no Detran-MS.

 

Em primeira discussão, os deputados devem votar o Projeto de Lei 201/2022. Essa proposição altera a Lei Estadual 170/1980, para acrescentar o termo "professor" no nome de escola estadual de Jardim, que passa a ser denominada "Professor Antônio Pinto Pereira".

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS