Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 08h:56 - A | A

Sessão

Projeto pretende liberar entrada de animas em casa de repouso

Vereadores votam dois Projetos de Lei e um Veto

Laryssa Maier
Capital News

CMCG

Vereadores avaliam quatro projetos nesta quarta

Sessões estão acontecendo de forma remora

Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois Projetos de Lei e um veto parcial do Executivo. Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook e YouTube da Casa De Leis. 

 

Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 9.449/19, de autoria do vereador Dr. Cury, que dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação em casas de repouso destinadas à população idosa.

 

Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.839/20, que denomina de “Área de Recreação e Lazer Dudu – Luiz Eduardo Martins Gonçalves”, localizada no Bairro Aero Rancho, parcelamento Jardim das Hortênsias I, em Campo Grande. A proposta é do vereador Carlão. Dudu nasceu, cresceu e estudava no bairro. Em 2007, aos 10 anos de idade, ele foi assassinado. O caso gerou bastante comoção na cidade, pois foram quase dois anos de buscas pelo menino até a identificação dos autores do crime. 

 

Segundo assessoria os vereadores avaliam, em única discussão, veto parcial ao Projeto de Lei 9.631/19, que institui, no Município de Campo Grande, o "Programa de Orientação à entrega voluntária de bebês à adoção". O programa busca garantir assistência às gestantes que manifestarem o interesse na entrega de nascituros à adoção. A proposta é dos vereadores Dr. Wilson Sami, Enfermeira Cida Amaral e Fritz. O veto refere-se a trecho que impõe dever ao Poder Judiciário, em especial a Vara da Infância, oferecer às gestantes acompanhamento psicológico e multidisciplinar, por vício de inconstitucionalidade ao criar obrigação ao Judiciário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS