Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 14:07 - A | A

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021, 14h:07 - A | A

Capital

Prefeitura apresenta medidas para conter danos causados pela ventania nesta segunda-feira

Medida irá beneficiar famílias com renda até R$1.800 que habitam em moradias com até 70 metros quadrados

Marina Romualdo
Capital News

Divulgação/ PMCG

Prefeitura de Campo Grande

Prefeitura apresenta medidas para conter danos causados pela ventania

 

Após o vendaval da última sexta-feira (15), a Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) anunciou nesta segunda-feira, 18 de Outubro,  medidas de auxílio emergencial a famílias que estão vivendo sob condições insalubres.

Divulgação/CGNotícias

Prefeitura libera ruas obstruídas por árvores e reativa semáforos após vendaval

Números de urgência foram disponibilizados para população

 

Foram contabilizados inúmeros prejuízos, entre eles estão os destelhamento e avarias sérias nas estruturas desses imóveis, o que coloca em risco a integridade desses cidadãos.

 

A medida irá beneficiar famílias com renda de até R$1.800 e que habitam em moradias com até 70 metros quadrados. Para a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, trata-se de uma medida emergencial para garantir o bem-estar dessas famílias que necessitam de socorro imediato.

 

“As famílias que tiveram suas casas destelhadas, com paredes derrubadas, entre outras situações que comprometam a integridade da moradia, pedimos que entrem em contato conosco pelo telefone para que possamos enviar a nossa equipe técnica ao local”, explicou.

 

Vendaval – A tempestade de poeira com ventania atingiu a Capital na tarde da última sexta-feira (15) a Central 156, um dos principais canais de comunicação da Prefeitura com a população, registrou 1.329 ligações em 24 horas, um aumento de 53% na média diária de atendimentos.

Chico Ribeiro/Portal MS

Defesa Civil emite alerta de vendaval em MS

Há possibilidade de queda de árvores

 

Já a plataforma digital Fala Campo Grande recebeu cerca de 678 solicitações, número bem acima dos registrados diariamente. Pela web, o aumento foi de 183%. 

 

Segundo o ouvidor-geral do município, Marcos Haroitto, diante dos estragos causados pelas chuvas e ventos que ultrapassaram os 90km/h, foi necessário ampliar o horário de atendimento da Central, para que o cidadão tivesse um suporte rápido e adequado para registrar suas demandas. No sábado (16), o teleatendimento funcionou das 8h às 17h.

 

“A população passou por um momento de aflição e insegurança e, como Ouvidoria, nos vimos na obrigação de auxiliar, por isso o prefeito determinou a ampliação do horário de atendimento da Central 156 no sábado e também que fosse reforçada a equipe que atua com a plataforma Fala Campo Grande”, explicou o ouvidor-geral do Município.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS