Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 16:52 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 16h:52 - A | A

Pauta

Nove projetos são aprovados pelos vereadores na Câmara

Sessão foi realizada nesta manhã

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal

Vereadores votam proposta que oferece vaga em escola privada em caso falte vaga na publica

Sessão na Câmara Municipal

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (05), nove projetos de lei e mantiveram um veto do Poder Executivo.

 

Em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o veto parcial ao projeto de lei 10.278/21, dos vereadores Papy e Dr. Victor Rocha, que inclui no calendário oficial de eventos da cidade o Campeonato Campo-grandense de Jogos Eletrônicos.

 

Já em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 10.686/22, do vereador Valdir Gomes, que declara de utilidade pública municipal o Instituto Sócio Cultural de Matriz Africana Yle Ase Taquarussu.

 

Os vereadores aprovaram também o projeto de lei 10.707/22, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.500.000,00. Segundo a Prefeitura, o projeto tem como objetivo atender despesas com concessão de auxílio financeiro a pessoas físicas relacionado a habitação, por meio do programa “Recomeçar Moradia”.

 

Também passou pelo crivo da Câmara, ainda em regime de urgência, o projeto de lei complementar 824/22, da Mesa Diretora, que revoga dispositivo da lei complementar nº 415/21.

 

O plenário aprovou ainda o projeto de lei 10.484/22, de autoria do vereador Júnior Coringa, que institui a Política Municipal de Apoio aos Motoristas de Aplicativo de Mobilidade Urbana. A proposta prevê ações de fomento à criação da Cooperativa Municipal de Motoristas de Aplicativos e à criação do Aplicativo Municipal de Mobilidade Urbana de Campo Grande, que repassaria o percentual mínimo de 95% dos valores das corridas realizadas pelos motoristas cooperados.

 

E também o projeto de lei 10.578/22, de autoria do vereador Coronel Alírio Villasanti, que declara de utilidade pública a Associação dos Bombeiros Militares Praças e Oficiais Oriundos das Praças do Estado.

 

Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 10.422/21, do vereador Prof. André Luís, que denomina “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski” a ciclovia localizada na Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, no trecho entre a Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. A jovem de apenas 21 anos estava pedalando com uma amiga no Parque dos Poderes, em Campo Grande, quando foi atropelada na rotatória da Avenida Hiroshima e morreu. O acidente aconteceu em março de 2021.

 

E em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei 10.305/21, dos vereadores Professor João Rocha e Dr. Sandro, que institui o Programa de Prevenção ao Infarto do Miocárdio, o projeto de lei 10.248/21, dos vereadores Dr. Victor Rocha, Ronilço Guerreiro e Tiago Vargas, que institui o Dia do Coach em Campo Grande, e o projeto de lei 10.435/21, que institui o Dia Municipal do Historiador. A proposta é do vereador Professor Juari.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS