Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 01 de Maio de 2020, 10h:55 - A | A

Legislativo

Nova Embratur: bancada federal de MS garante recursos do Sesc e Senac

Emendas propunham retirada de orçamento das entidades, mas foram barradas na Câmara e no Senado

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução

Nova Embratur: bancada federal de MS garante recursos do Sesc e Senac

Nova Embratur: bancada federal de MS garante recursos do Sesc e Senac

A Medida Provisória que cria a Nova Embratur, aprovada pelo Senado na última quinta-feira (29), foi confirmada sem a retirada dos recursos do Sesc e Senac.

 

Para chegar ao Senado, a MP passou por votação na Câmara dos Deputados na terça-feira, onde foram analisados os destaques do documento, dentre eles, o que destinava 4% da arrecadação das contribuições do Sesc e Senac como fonte de receita da nova Embratur, na forma do artigo 31.

 

Por 10 votos de diferença (232 a 222), os deputados votaram pela exclusão do artigo 31, sendo que seis dos oito deputados federais por Mato Grosso do Sul apoiaram o Sesc e Senac. São eles: Bia Cavassa (PSDB), Loester Trutis (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Vander Loubet (PT) e Rose Modesto (PSDB).

 

Para o deputado federal, Fábio Trad (PSD), o Sistema S é fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico do país. “Seu fortalecimento é um dever de cidadania”, disse.

 

No Senado, uma emenda também tinha o objetivo de destinar 4% do arrecadado por Sesc e Senac à nova Embratur. Os três senadores por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL), Simone Tebet (MDB) e Nelsinho Trad (PTB), estiveram presentes na votação e apoiaram de forma unânime o documento garantindo os recursos do Sesc e Senac.

 

“Tivemos apoio importante e fundamental da nossa bancada federal, deputados e senadores que entendem a importância do Sesc e do Senac para a sociedade”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo.

 

O texto segue para sanção presidencial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS