Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, 15h:33 - A | A

Eleições 2022

Marcos Trad apresenta proposta para garantia de direitos fundamentais

Da Redação
Capital News

Divulgação

Trad apresenta proposta para garantia de direitos fundamentais

Candidato Marco Trad (PSD)

Marcos Trad tem como projeto para Mato Grosso do Sul, cinco eixos dentro de seu Programa de Governo, que neste capítulo propõe soluções para saúde, inclusão social, moradia, segurança, esporte e lazer.

Com foco na promoção da vida, dos direitos fundamentais e cidadania para as pessoas em todas as regiões, projetos para enfrentamento à crise econômica com programa de combate à fome e à pobreza. O Programa “Prospera Jovem”, que assegurará a permanência do jovem na escola por meio de bolsas de estudo e o fomento e estímulo ao empreendedorismo e pequenos negócios, também fazem parte da proposta.

“São prioridades questões urgentes, principalmente, para as pessoas mais vulneráveis, que terão a força do nosso trabalho para melhoria da sua qualidade de vida. É um capítulo muito importante do nosso Programa de Governo, onde também temos propostas para realizar o sonho de uma moradia digna para as pessoas, um problema que após dois governos e 16 anos, não diminui, com mais de 80 mil pessoas à espera de uma moradia digna para viver com sua família”, justificou via assessoria Marcos Trad do PSD.

Para prevenção de riscos sociais, está previsto o fortalecimento dos serviços de Proteção Social Básica para apoio às famílias e redução da vulnerabilidade social, com acesso a direitos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Na saúde, a modernização e fortalecimento da rede pública com a estruturação dos núcleos regionais; investimento na atenção primária e a modernização com a teleinterconsulta, reduzindo deslocamentos e priorizando a prevenção para melhoria da qualidade de vida do sul-mato-grossense.

A segurança pública terá como prioridade a modernização com investimento em estrutura física, logística e recomposição do efetivo, com aperfeiçoamento de ações preventivas e repressivas a roubos, homicídios e criminalidade em geral, incluindo atenção à faixa de fronteira, que abriga 50% da população do Estado.

O candidato quer ainda ampliar os investimentos na Cultura, Esporte e Lazer, com projetos para democratização do acesso à cultura, assegurando alcance de todos. Os projetos terão como prioridade eventos para revelação de novos talentos e diversidade de artistas locais.

O Programa Integrado de Incentivo ao Esporte e Lazer, Movimenta MS, será realizado em parceria com os municípios. Com o apoio do Estado na estruturação dos espaços públicos de esporte e lazer, será possível ampliar e diversificar as ações, resultando na promoção da saúde de toda a população. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS