Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Domingo, 18 de Julho de 2021, 10:51 - A | A

Domingo, 18 de Julho de 2021, 10h:51 - A | A

Reconhecimento

Marcelo Queiroga recebe título de visitante ilustre de Campo Grande

Honraria foi concedida pela Câmara Municipal dos vereadores

Lethycia Anjos
Capital News

Deurico/CapitalNews

Marcelo Queiroga em Campo Grande

Placa de visitante ilustre

Durante a visita a Campo Grande, o Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, conheceu projetos voltados à assistência da população e as estratégias adotadas em Mato Grosso do Sul na campanha de vacinação contra a Covid-19 e recebeu o título de visitante ilustre concedido pela Câmara Municipal dos vereadores.  

 

O projeto de decreto legislativo 2.311/21, de autoria do vereador Dr. Sandro Benites, foi aprovada durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, o projeto concede o Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande ao Ministro da Saúde, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes. 

 

Deurico/CapitalNews

Marcelo Queiroga em Campo Grande

Homenagem feita pela Câmara Municipal

A entrega foi realizada na última sexta-feira (16), durante a passagem do Ministro ao drive de vacinação do Ayrton Senna, e conduzida pelo vereador Sandro Benites (Patriota). “Hoje nós vamos fazer a entrega com muita humildade, com muita alegria através da Câmara Municipal, uma singela homenagem pela sua vinda aqui como visitante ilustre e que o senhor leve com carinho isso pra sua cidade, através da sua esposa a senhora Simone Queiroga Lopes e espero que deixe guardadinho com uma visita nossa querida cidade”.

 

Durante a cerimônia o vereador parabenizou os empenhos das administrações municipais e estaduais no enfrentamento à pandemia. “É com muita alegria que durante várias semanas a gente vê uma quantia de orgulho, Campo Grande sendo destaque nacional e o nosso estado de Mato Grosso do Sul na mesma via, mas isso é fruto de um gestor sério a frente da nossa prefeitura, isso é fruto de um trabalho sério a frente do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem duas pessoas que se destacam nesse meio nosso secretário de estado de saúde Geraldo Resende e meu amigo secretário municipal de saúde José Mauro, parceria público, privada e comunitária”, ressaltou Sandro Benites 

 

Vereador Otávio Trad (PSD) acompanhou a visita do e destacou que a Capital é modelo na vacinação e reabilitação da Covid-19. "Estamos fazendo nosso dever de casa e somos referência no país, não só pela celeridade, mas também toda logística de vacinação. E estes índices são resultado do planejamento e trabalho responsável da Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado", ressaltou.

 

Na ocasião, o também vereador Dr Jamal Salem (MDB), reforçou a importância da vacinação em massa para toda a população campo-grandense. "Mato Grosso do Sul ocupa o primeiro lugar em vacinação no país e desde o início eu tenho reivindicado a vacina contra covid-19 para toda a população da nossa capital", destacou o parlamentar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS