Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022, 14h:51
Tamanho do texto A - A+

Marçal Filho destaca importância da construção do Hospital Regional para Dourados

Obra conta com emenda parlamentar do deputado

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação

Educadores serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Deputado estadual Marçal Filho (PSDB)

 

Em construção às margens da BR-463, região do bairro Bonanza, o Hospital Regional tem previsão de entrega para o início do ano que vem. A unidade está sendo construída pelo Governo do Estado e será de alta complexidade, com leitos e serviços disponíveis à população da região da Grande Dourados. No total, vai ofertar 210 leitos, entre clínicos, de UTI’s adulto, neonatal e pediátricos, numa área de 10.706 metros quadrados.

 

A obra conta com recurso de emenda parlamentar do deputado Marçal Filho (PP), bem como o Hospital Universitário e o PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), que estão em atividade.

 

“Hospital Regional, terá a missão de atender pacientes de mais de 33 municípios da região e reduzirá com a grave crise no setor hospitalar da nossa região”, enfatiza Marçal Filho.

 

Ele diz que sabe que prédios não vão solucionar a problemática da saúde pública, uma vez que os gargalos estão concentrados nas falhas de gestão, mas como parlamentar não pode fugir da obrigação de assegurar emendas para obras como essa, principalmente vendo pessoas nos corredores dos hospitais, sem atendimento por falta de leitos. Foi Marçal que teve a iniciativa de buscar a primeira emenda no valor de R$ 17 milhões para dar início às obras do tão esperado Hospital Regional.

 

Um dos pontos mais importantes destacados por Marçal Filho é que o Hospital Regional de Dourados permitirá melhor atendimento de média e alta complexidade ambulatorial, desafogando o Hospital da Vida e o Hospital Universitário.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix