Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 16h:28 - A | A

Ordem do Dia

“Gabinete Itinerante” oferecerá serviço sociais a população

Projeto de iniciativa do deputado estadual Antonio Vaz

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Antonio Vaz

Antonio Vaz (Republicanos)

No próximo domingo (23) o Gabinete Itinerante, iniciam as atividades, o evento visa ajudar a população, levando diversos atendimentos, tanto de saúde, balcão de empregos, assistência jurídica e outros. Projeto de iniciativa do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), no estacionamento da igreja universal, localizada na avenida Mato Grosso 921. 

 

“A ideia do Gabinete Itinerante, foi uma  iniciativa inovadora no meu mandato, que tem o intuito de conversar e ouvir a população  nas comunidades. A ação vai  acontecer sempre aos domingos, em bairros determinados pela grande vulnerabilidade social e pela necessidade de serviços públicos,” explicou Vaz. 

 

A proposta do gabinete itinerante é levar atendimento jurídico, orientação social, orientação de documentações, indicações e sugestões para o mandato, atendimento com enfermagem, atendimento pessoal com o deputado ouvindo a população de perto, balcão de emprego, atendimento com o grupo arimatéia. 

 

O serviço jurídico, tem como objetivo análise de processos, como proceder em cada caso e encaminhamento para defensoria pública. A advocacia popular tem foco principal levar um esclarecimento e atendimento para a população carente e vulnerável, pois sabemos que infelizmente grande parte da nossa comunidade não pode arcar com esse tipo de serviço.

 

De acordo com a assessoria, vai ter um suporte com Conselheiro Tutelar, responsável pela orientação e encaminhamento das famílias para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa, solicitando  programas do governo e procedimentos para cada caso.

 

Assistência para toda população, encaminhamento de currículos em parceria com a Fundação do Trabalho (FUNTRAB). O foco dessa ação, é combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS